Artigos > Terapia com Cone Hindu

Terapia com Cone Hindu

Dr. José Rubens

Consiste em uma técnica na eliminação de mucos (catarro) e  desobstrução de vias respiratórias,  também conhecida como cones chineses; canudos de hopi; velas de ouvido; cone de ouvido, cuja origem continua indeterminada, sabe-se apenas que é uma técnica milenar utilizada por povos muito antigos como egípcios, tibetanos, maias, indianos e chineses. Estes povos  a utilizavam para centralização, canalização e realinhamento do pensamento e até mesmo como uma forma de se purificar espiritualmente.

Atualmente, o cone hindu, é indicado para tratamento de problemas na parte física do individuo como: sinusite, renite, alergias respiratórias, pressão no ouvido, labirintite, resfriados constantes. Para melhora do emocional: na depressão; no pânico e na instabilidade emocional já no psíquico promove o equilíbrio e o clareamento de pensamentos.

Infelizmente, por se tratar de uma técnica com poucos registros e passada de geração para geração, foram se criando e inventando  muitos mitos como, por exemplo: que a técnica “retira” a cera do ouvido, porém  nada sai do ouvido após a aplicação, como os cones são manufaturados e banhados em parafina e cera de abelha, com a queima produzem resíduo amarelado que pode ser confundido com o cerúmen.

Com funcionam então tais cones? É uma técnica bem simples, com o cone já em processo de queima na extremidade maior, coloca-se a extremidade oposta no ouvido, o que gerara uma suave pressão negativa, trazendo os benefícios já citados, reorganizando e arrumando o corpo físico, emocional e até mesmo o psíquico.

Mas lembre-se mesmo sendo uma técnica aparentemente simples e de fácil aplicação, deve-se tomar alguns cuidados para se evitar acidentes, pois dentro do cone escorre cera quente.

Normalmente são indicadas de 1 a 3 aplicações, dependendo do individuo e das queixas apresentadas. Pode-se aplicar cones sempre após gripes e resfriados, e na troca de estações do ano para equilíbrio do corpo físico.

 

 



Confira Também:

Acupuntura e estresse
Terapia com Florais de Bach
Reflexologia
Acupuntura e Oncologia
Posturologia
Quando se fala em Acupuntura Estética...
Rua Henfil, 65 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Copyright © Espaço saúde Reiashi - Todos os direitos reservados