Artigos > Posturologia

Posturologia

A Posturologia atua em todo o sistema locomotor por meio da readaptação postural,

trata os desvios da coluna e corrige os desequilíbrios corporais, bem como trata as entradas posturais que são as grandes fontes de informação necessárias para a regulação do sistema corporal, podendo ser aplicada ainda na fase de crescimento do indivíduo.

O papel deste sistema é posicionar, situar e estabilizar o individuo, o seu desequilíbrio pode ocasionar dores musculares, artroses, desvios da coluna, pés planos e cavos, hérnias discais, assimetrias da motricidade ocular, alterações na boca, disfunções craniomandibulares, problemas como cefaleias, enxaquecas e vertigens.

Para prevenir e tratar esses desequilíbrios, a Posturologia propõe reprogramar o nosso organismo/sistema por meio da correção dos pés e pelos outros captores como boca, perna curta,cicatrizes patológicas ou não patológicas, pela coluna vertebral e pelo pavilhão auricular.

Ganham destaque, na obtenção do diagnóstico, os olhos e os pés, por isso, o tratamento envolve a Auriculoterapia,  exercícios que corrigem a musculatura ocular e o uso de palmilhas especiais de Bricot que beneficiam não apenas o pé, mas todo o corpo, por possuirem um “ressonador” que emite uma frequência capaz de equilibrar as cadeias musculares em permanência através dos captores podais.

A auriculoterapia trata o individuo através de métodos sintomáticos (aplicados na
urgência), métodos de ação central visando otimizar a integração multimodalitaria indispensável ao controle postural e por métodos específicos para cada captor postural.

Como a Posturologia atua na causa da alteração postural, os resultados são rápidos, ocorrendo melhora de aproximadamente 80% na primeira sessão, geralmente o tempo de reprogramação é entre 10 meses a 1 (um) ano e consiste em 5 (cinco) sessões. Este é o tempo que precisamos pra reengramar um novo e bom esquema corporal, porem não podemos esquecer também que devemos corrigir nossos hábitos do dia a dia que nos colocam em posições erradas levando muitas vezes a dores ou lesões.

 Dr. José Rubens e Dr. Eduardo





Confira Também:

Acupuntura Agulhas X Laser
Avaliação do tratamento de Microfisioterapia em 300 paciente sofredores de lombalgia
Magnetoterapia
Auriculoterapia
Uso da acupuntura estética e ventosaterapia na redução abdominal
Reflexologia
Rua Henfil, 65 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Copyright © Espaço saúde Reiashi - Todos os direitos reservados