Artigos > CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA – é um tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia do corpo. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976 como uma das principais técnicas complementares para tratar doenças tanto emocionais, como físicas e mentais.

A Técnica consiste na aplicação de “banhos de luz” por meio de lâmpadas coloridas; iluminação da casa e também na escolha de roupas. As cores apresentam propriedades físicas e fisiológicas, propriedades físicas químicas e psicológicas, de acordo com seu espectro de luz.

A Cromoterapia (terapia das cores) pode ser um grande aliado no tratamento e prevenção de dores de cabeça, enjôos, má digestão, dores musculares, tonturas, labirintite, entre outras. São doenças e sintomas comuns na cidade grande, que muitas vezes nos acometem quando estamos estressados, ansiosos, sem energia e disposição, pois tem relação com nosso estado emocional.

Todas as doenças se manifestam primeiro em nosso campo energético e, depois, se instalam no físico se nada fizermos para evitá-las.

Trabalhando nossos comportamentos repetitivos, pensamentos obsessivos, sentimentos e emoções de modo geral, a tendência é nos equilibrarmos, melhorando nossa qualidade de vida como um todo, e a cromoterapia pode auxiliar em muito nesse processo. No entanto, vale reforçar que quando falamos de terapias complementares, como é o caso da cromoterapia, é importante ficar bem claro que nenhuma dessas práticas deve ser substituída pelo tratamento médico. A investigação de doenças e sintomas deve ser feita junto ao profissional de saúde, para que ele faça um diagnostico e possamos usar estes tratamentos complementares.

 

Daniela Serra

Cromoterapeuta



Confira Também:

SHIATSU
Acupuntura no tratamento da dor
Acupuntura Estética
REGENERAÇÃO CELULAR
Acupuntura – Verdades e Mitos
Terapia com Florais de Bach
Rua Henfil, 65 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Copyright © Espaço saúde Reiashi - Todos os direitos reservados