Artigos > Auriculoterapia

Auriculoterapia

É uma técnica da acupuntura, que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamentos das enfermidades físicas e psíquicas, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso central. Cada orelha tem pontos reflexos que correspondentes aos órgãos e funções do corpo. Ao se efetuar a sensibilização destes pontos por sementes, esferas, acupressão, ou agulhas, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo estimulada, produzindo a melhora e cura.

A Auriculoterapia é compatível com todas as formas de tratamento, podendo ser utilizada em conjunto com os tratamentos já em uso dinamizando os efeitos benéficos dos mesmos. É uma técnica que não apresenta efeitos colaterais, desde que sejam bem identificados os sinais e sintomas e os programas de tratamento sejam bem dimensionados.

A técnica da Auriculoterapia é mais simples que a da Acupuntura sistêmica. A concentração de pontos, no pavilhão auricular, obedece, entretanto, a leis seculares. Além dos efeitos curativos imediatos, tem efeitos preventivos, dando ao organismo energia suficiente para prevenir enfermidade. Como qualquer outra forma de tratamento, a auriculoterapia também tem contra indicações: pontos que não devem ser associados por apresentarem antagonismo.

A Auriculoterapia pode ser aplicado em pacientes de qualquer idade ou estado físico, a qualquer hora do dia ou da noite, porem através de profissional habilitado. O Espaço Saúde REIASHI promove o Curso de Auriculoterapia com profissional altamente qualificado.



Confira Também:

Magnetoterapia
Acupuntura Estética
Terapia com Cone Hindu
Acupuntura Agulhas X Laser
Avaliação do tratamento de Microfisioterapia em 300 paciente sofredores de lombalgia
Acupuntura e Oncologia
Rua Henfil, 65 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Copyright © Espaço saúde Reiashi - Todos os direitos reservados