Artigos > Acupuntura sem agulhas

Acupuntura sem agulhas

Dr. José Rubens

Os benefícios da Acupuntura e sua eficácia já comprovados no tratamento de varias doenças, pode esbarrar num problema muito comum entre as crianças e também para muitos adultos: O MEDO DE AGULHAS.

Porém, o que muitos desconhecem é que existem alternativas para promover o estímulo necessário aos pontos de Acupuntura, como pastilhas de Stipper, magnetos, moxabustão, e aplicação de laser, este ultima denominado Laserterapia ou Laser Acupuntura.

Laserterapia ou laser acupuntura é uma das técnicas não invasivas da Medicina Tradicional Chinesa, ela utiliza o aporte energético da radiação luminosa, cuja ação projeta quantias de energias necessárias a homeostase do organismo através dos acupontos nos meridianos do corpo humano, produzindo o mesmo efeito de uma sessão de acupuntura tradicional, com agulhas.

È uma técnica asséptica, prática e completamente indolor, cujas indicações terapêuticas são as mesmas da Acupuntura com agulhas, entre as quais o tratamento de doenças de pele, problemas respiratórios, circulatórios, lesões por esforços repetitivos, TPM, álgias em geral, alem de enxaquecas e anemia.

Por ser luz fria e indolor, são muitas as vantagens da laserterapia ou laser acupuntura, sobre as agulhas, em especial nos casos onde o paciente apresenta receios ou traumas, encontram-se emocionalmente agitado, sob forte estado de estresse em especial crianças, cujo medo as leva a não se beneficiar desta técnica milenar. É um dos métodos utilizados no Espaço Saúde REIASHI, para que o paciente possa fazer seu tratamento com tranqüilidade quando o medo de agulhas existe.



Confira Também:

Magnetoterapia
Avaliação do tratamento de Microfisioterapia em 300 paciente sofredores de lombalgia
Tratamento de Alzheimer
Tratamento de Parkinson
Acupuntura Agulhas X Laser
A Eficácia da Acupuntura no tratamento de rugas
Rua Henfil, 65 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Copyright © Espaço saúde Reiashi - Todos os direitos reservados