Artigos > Acupuntura no tratamento da dor

Acupuntura no tratamento da dor

Acupuntura no tratamento da dor.

DOR é uma das manifestações clinicas mais frequentes. É um sintoma que surge todas as vezes que o corpo sofre uma agressão física, química ou psíquica. Dentro da concepção de energia, esses fatores promovem uma maior concentração de polaridade positiva, (Yang) ou negativa (yin), que vai estimular diferentes receptores da dor espalhados pela camada superficial da pele e tambem mais interna do corpo.

Ainda teremos alterações energéticas à nivel de Zang Fu (orgãos internos) que levam a uma isquemia dos tecidos vicerais, produzindo espasmos da musculatura lisa, ou estiramento dos orgãos e víceras, que produzem um estimulo que se expressa por dor viceral. Entretanto, é naturalmente desejável o alívio da dor no menor espaço de tempo possivel, e a ACUPUNTURA oferece um grande numero de técnicas que podem ser utilizadas para este fim, através da simples abordagem sintomática pode-se conseguir uma melhora na qualidade de vida em condições crônicas, onde mudanças de natureza permanente ocorreram nas articulações ou outros tecidos – por exemplo: artroses , artrite, fibromialgia.

Em certas condições agudas de incicio recente – por exemplo:  torcicolos, lombalgias, ciatalgias – o uso da acupuntura promove o alivio do espasmo muscular e a melhora na mobilidade resultando numa normalização rapida da condição dolorosa, restaurando ao paciente a sua independencia.

Dr. José Rubens



Confira Também:

Terapia com Florais de Bach
A Eficácia da Acupuntura no tratamento de rugas
REGENERAÇÃO CELULAR
Tratamento de Parkinson
Acupuntura Agulhas X Laser
REIKI - tratamento e seus beneficios
Rua Henfil, 65 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Copyright © Espaço saúde Reiashi - Todos os direitos reservados